quinta-feira, julho 20, 2006

Vota Filipão

Compatriotas
(não vos chamo "caros", nem "queridos", muito menos "adorados", porque raramente o são e neste momento estou muito zangada)
Venho por este meio propor-vos uma breve reflexão sobre alguns pontos sobre aquilo a que alguns teimam em chamar "o nosso país"...
O que é que, nos últimos tempos, nos fez unir a todos (pronto, o.k., quase todos, mas os outros não são para aqui chamados) por uma causa?
O que é que nos fez ir para a rua, aos gritos, pintados, fardados a rigor, qual romaria ou manifestação?
O que é que fez com que o Seara viesse à tv falar de literatura clássica e psicologia?
O que é que nos fez pôr bandeiras à janela, nos fez vibrar, sofrer e desbaratar sorrisos abertos, palmas e vivas à "nação"?
Nenhum governo, partido ou causa fez ecoar desta forma a expressão "força Portugal", mesmo depois de já sabermos que teriamos de nos contentar com um 4º lugar.
E o homem que conseguiu fazer tudo isto nem sequer é português. A nossa autoestima parece depender de uma brazuca porreiraço!
E agora, companheiros de cidadadia? Onde estão todos vocês? Na praia, no sofá - não de pantufas, que está muito calor, mas de chinelas - a lamentarem-se de novo da vida e do país, sem mexer uma palhar por ele...
Caros dirigentes partidários, governamentais, institucionais... todos. Proponho que solicitem ao nosso mister nacional um estágio, congresso, seminário, curso - o que lhe quiserem chamar - sobre como mobilizar a nação. Será que ele aceita?

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial